terça-feira, 17 de novembro de 2009

Saltar para o abismo...

Nos últimos meses tenho andado a ter os sonhos mais bizarros.
Um que me prendeu especial atenção foi por ser, pensava eu, completamente contrário à minha essência. Então sonhei que estava a subir de helicóptero (bizarro!...) a um sítio paradisíaco, que se mostrava cada vez mais bonito. Quando chegámos lá acima (não estava sozinha, mas não me lembro com quem estava) fiquei completamente deslumbrada com a paisagem. E nisto, sem motivo aparente, eu e outra (que não me consigo lembrar quem era) saltámos lá de cima. Sem medos.
Sabem quando sonhamos que vamos cair e acordamos em pânico?? Pois, não foi o caso... o meu salto foi voluntário e não senti nada de mau. Pelo contrário. Acabei por não chegar ao chão, não vi o desfecho ou então acordei na altura certa... Mas a sensação foi boa. E então fiquei intrigada... Nenhum problema do mundo me levaria a saltar para o abismo...
Hoje deu-me para ir ver:
.
Sonhar com um helicóptero significa que está a perseguir os seus objectivos na vida real. Nos sonhos um helicóptero simboliza a sua ambição e os seus lucros; pode também querer dizer que na vida real começa a experimentar um novo grau de liberdade e consciência.
.
Saltar para o abismo (esta é mais poética!!): todos temos habilidades e dons, os quais temos de explorar para melhor viver. Quando isto não acontece perdemos a consciência de que podemos voar, ir além dos nossos limites e alcançar a nossa verdadeira felicidade. Só quando acreditamos verdadeiramente que podemos realizar os nossos sonhos é que percebemos que não existem limites para nossa felicidade, por isso quando sonhamos que saltámos para o abismo significa essa libertação, é a vida que está feliz.
.
Combinação engraçada...
Será que é desta?

1 comentário:

Unknown disse...

Os sonhos têm muito que se lhes diga.. A felicidade.. essa está sempre connosco, umas vezes escondida, outras mais à vista.. Agarrá-la com as duas mãos - é a tarefa mais complicada, porque nem todos conseguimos agarrá-la.. há quem tenha mãos de manteiga.. logo, demora um pouco mais a buscar a sua felicidade. O importante é não desesperar ;)
Uma beijoca (batata)