quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Xiça Penico...


Chapéu de côco! Luvas de boxe para andar ao soco! Às vezes bem que me apetece.. enfim.

Ando completamente desorganizada.. é mesmo assim..quem passa muito tempo de férias, tem dificuldade em voltar a ter uma rotina de obrigatoriedade que começa às 7 da manhã e que implica saltos, meias de vidro, saias travadas, elásticos, ganchos e por aí fora.
E então olho à minha volta e está tudo em estado de sítio..Até eu estou em estado de sítio..
E deixo de escrever..
Não era bom termos um botaozinho "refresh"? Isso é que era.
.
Mas de repente desce a sanidade mental, que já não era sem tempo. Paro e olho à minha volta.
E há vidas tão complicadas que se cruzam com a nossa perto do cor-de-rosa, não é?
.
A minha mãe uma vez disse-me, quando eu era (mais) pequena (LOL): "Cada um chora por aquilo que lhe dói mais". Isto a propósito da minha irmã, 7 anos mais nova, estar a chorar por causa de uma porcaria qualquer e eu achar ridículo.
Mas de facto é assim. Cada um chora por aquilo que lhe dói mais. Mesmo quando há coisas tão mais graves a acontecer ao nosso lado. Mesmo quando nós próprios temos coisas mais graves com as quais chorar. Mesmo quando temos plena consciência de que não vale a pena. Mesmo quando sabemos que é menor.
.
É tão bom sentir. Era tão bom podermos sempre sentir coisas boas. Era tão bom quando isso não acontece podermos parar por 10 segundos, lembrar de tudo o que temos de bom, esquecer tudo o que temos de mau. Raciocinar, que às vezes é difícil, raciocinar...

2 comentários:

Divinius disse...

A luz...que te deixo...é da cor da minha vida...

Aparece no meu blog e pede um desejo:)

André disse...

Às vezes gostava de não sentir, ter 1 botão de on/off. era bom não era?