domingo, 22 de novembro de 2009

Ao serão...

Depois do jantar de altíssimo gabarito "luso-mexicano" tivémos direito a appelstrudel com gelado e um rosabaya da Colombia. Manjar altamente inspirador para o serão.
Ao serão ouvimos os vinis que trazem recordações.
Ao serão voámos pelas recordações que nos unem.
Ao serão reforçámos ainda mais a nossa união com músicas e filmes, novelas, palhaçadas e cenas nossas que são "outra cena", merecedoras do nosso tempo, porque nos confortam.
Hoje, ao serão, lêmos O Princípezinho a um dos nossos pequenos princípes, que fez de conta que era pequenino.
Não podiamos deixar mais passar essa grande falha deste pequeno princípe que não leu O nosso Princípezinho.
Está perdoado o nosso pequeno princípe, que ouviu aquela que também é a sua história com a máxima atenção.
Somos todos Princípezinhos uns com os outros, uns dos outros.
"É o tempo que perdemos com as nossas rosas que tornam as nossas rosas tão importantes".
Troco quase tudo por um serão como este ao som do Princípezinho.
É o tempo que perdemos com as nossas rosas que as tornam tão importantes...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Saltar para o abismo...

Nos últimos meses tenho andado a ter os sonhos mais bizarros.
Um que me prendeu especial atenção foi por ser, pensava eu, completamente contrário à minha essência. Então sonhei que estava a subir de helicóptero (bizarro!...) a um sítio paradisíaco, que se mostrava cada vez mais bonito. Quando chegámos lá acima (não estava sozinha, mas não me lembro com quem estava) fiquei completamente deslumbrada com a paisagem. E nisto, sem motivo aparente, eu e outra (que não me consigo lembrar quem era) saltámos lá de cima. Sem medos.
Sabem quando sonhamos que vamos cair e acordamos em pânico?? Pois, não foi o caso... o meu salto foi voluntário e não senti nada de mau. Pelo contrário. Acabei por não chegar ao chão, não vi o desfecho ou então acordei na altura certa... Mas a sensação foi boa. E então fiquei intrigada... Nenhum problema do mundo me levaria a saltar para o abismo...
Hoje deu-me para ir ver:
.
Sonhar com um helicóptero significa que está a perseguir os seus objectivos na vida real. Nos sonhos um helicóptero simboliza a sua ambição e os seus lucros; pode também querer dizer que na vida real começa a experimentar um novo grau de liberdade e consciência.
.
Saltar para o abismo (esta é mais poética!!): todos temos habilidades e dons, os quais temos de explorar para melhor viver. Quando isto não acontece perdemos a consciência de que podemos voar, ir além dos nossos limites e alcançar a nossa verdadeira felicidade. Só quando acreditamos verdadeiramente que podemos realizar os nossos sonhos é que percebemos que não existem limites para nossa felicidade, por isso quando sonhamos que saltámos para o abismo significa essa libertação, é a vida que está feliz.
.
Combinação engraçada...
Será que é desta?